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quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Que as Competências se Estabeleçam ...

What skills are established .. ..





quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Saudações à Quem tem Coragem"

"Greetings to those who have courage."
.. :: Saudações à quem tem coragem :: ..

Touch is it ... is pencil at mouth and heart in hand.
O toque é este: é lápis na bôca e coração na mão .
(link)

Se você quer DICAS e conceitos que nem o professor do Bill Gates sabe; 
(porque ele não tem tempo, pois "faz" 30 aulas por dia, e o dia só tem 24 horas)
Então prefira o que não é  "copiado" , mas feito com a demora que
o que é inédito e MELHOR precisa.

Nossos links são as vias do néctar ... um saber impagável;
deliciosamente útil e simples.
E (para quem tem personalidade própria) IMPRESCINDÍVEL

Os links são como esse:
1st Jovens


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Segundo Modo da Divisão ... for Aspires

Se vocês estiveram no link Os Seis Modos da Divisão
então viram lá o primeiro modo;
um inteiro (que pode ser um tamanho ou uma quantidade)
que dividido obteve-se o que também pode ser um tamanho ou 
uma quantidade.
E lá referiu-se também aos sinais (negativo e positivo)
que poderiam ou podem aparecer numa Divisão
(como em outras operações).
Bem. Aqui vemos o inteiro quatrocentos dividido em duas partes,
obtendo-se o valor de uma dessas metades;
e vemos aí também o comportamento dos sinais 
(apresentados nessa divisão):




Vamos agora considerar uma reflexão importante sobre  ... 



O divisor e o quociente;

quando a divisão indica ser o quociente um tamanho ou uma quantidade, 

E,

quando é notável que um deles (o divisor ou o quociente)
é um número absoluto.
Isso mesmo, o número desprovido de sinal.

Aí na figura, nós vemos em um dos exemplos, que o divisor determinou a 
a característica do quociente; no outro, o Dividendo indicou que o
quociente seria um valor tipo uma dívida.

Nem sequer cogitamos sobre a característica do divisor, ser um separador, 
apenas vimos, de pronto, que cabia dentro do dividendo.

Essa é a noção mais comum de uma operação de Divisão.

Notando-se o exemplo que o divisor ( 2 ) aparece sem sinal 
(o interpretamos como "positivo");
fica bastante embutido nele que,
como SEPARADOR foi usado (duas vezes), ou seja, como quantidade;
obtendo-se um tamanho (como quota).

Muito bem.
Acontece que essa quantidade (duas vezes) não é propriamente 
"um número positivo"; é mesmo um número natural, que age/ é utilizado
como separador, tendo em si atribuído um valor absoluto (de número natural).
O quociente é que é categorizado como número inteiro.

A questão de o sinal aparecer ou no Dividendo, ou no divisor, 
provoca sua determinação no quociente.
Na Física, o separador é interpretado como "operador" ...
que visualizando, é como se a barra da Divisão fosse uma ripa, 
uma colher, e o número absoluto é o "quantas vezes" o 
utensílio/separador é usado.
Como podem ver, as importâncias na Matemática ou na Física, não são tão
"abstratas" assim; e o divisor tem em si, de fato, uma função e um valor,e ainda pode ter um "sinal".

Pois bem.

O Segundo Modo de Dividir apresenta o Dividendo menor que o divisor:
E se entra numa situação operacional em que vamos encontrar os números decimais ...



Vemos que o divisor necessariamente indica que o quociente não pode ser uma
"quantidade inteira" (e o próprio divisor não pode ser um tamanho).

E confirmamos que o divisor é um valor absoluto, e indica que,
se a divisão for efetivada, o quociente terá que extrapolar para 
outra escala.

A desconexão entre os conceitos ou a falta deles, e por ficar o aprendizado 
espalhado em nossas cabeças durante o aprendizado consecutivo da Matemática, 
é que faz termos dificuldades imensas para apreender as coisas mais
simples que poderíamos imaginar.


Ficamos por aqui ...

Esta explicação também vai constar como atribuição na Passos da Natureza 21.