Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

EQUANIMIDADE ... O Que É o Amor ...


Amor não é dependência, tem dependência, porque dependência faz paixão;
estados em sofreguimento do ser comportam paixão, ânsia por algo.
Amor comporta equanimidade, porque equanimidade implica competência.
Estados livres do ser importam função, que é a implicação da utilidade do ser(-a- vir), ou seja, (competir para algo), melhor expressando: utilidade do vir a ser.
Gozar é ter dependência e ter liberdade: ter dependência de admirar uma paisagem, estar nela, e ser livre para não estar
nela e vê-la como outra, separada de si.
Gozar então importa compor, e compor comporta função, e função efetiva utilidade, para construir.
No amor há um indelével sofreguimento por algo, que faz uma necessidade contendo o seu fugir. Portanto no amor há premência pelo encontro no fugir, e no fugir pelo encontro.
Todo esse imenso campo de configurações da vida fica admiravelmente explicado por um princípio: o da Equanimidade, que compila tudo em distribuições e versões condizentes a cada importância espacial; ou traduzido em uma frase: Dispor-se útil para fazer valer a utilidade. A palavra complexa dessa simplicidade é nomeada como amor.
O amor é como um ato, um acontecimento.
Um acontecimento para efetivar-se utiliza o vácuo; o acontecer implica sentimento, que é um teor de indução que faz um ponto se identificar: pontos separados dispõem da falta para se mover, mas só efetivam o mover com o responder(-se); assim, é o intrínseco ao que o ponto é, que o faz responder e expresssar o movimento. Isto vai do simples até aos complexos sentimentos que fazem a vida.
Poeticamente o Universo é um acontecimento.

De tanta sabedoria resumida de nossos ancestrais até aqui foi possível traçar essas linhas.
Uma infinidade de questões estão inseridas nelas, e todas implicam o que significa a Lógica Espacial.
A disponibilidade dessas informações já deveriam estar divulgadas (desde 1985) pelo livro A Sabedoria da Física Sem Fio, mas as crenças se importunaram com a simplicidade e valor ousado que continham; mas enfim, aí está uma prévia da poesia, do romance, da filosofia, do estudo, da ciência, que nós nos brindamos ao chegar ao Século XXI.

Haddammann Veron Sinn-Klyss
ou  Gene Klyss.

Esta postagem é uma prévia do próximo acervo do Clube Natureza Gleam: Genética Cósmica.

Amor é competência de gozar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário